Notícias

Jornalista e psicopedagoga lançam livro infantil neste sábado (27), em Arapiraca

O segundo dia da Feira Literária de Arapiraca (Fliara) terá em sua programação, na noite do próximo sábado (27), a partir das 19h30, na Casa da Cultura, o lançamento do livro infantil “Andrezinho e a árvore mágica das araras”, de autoria do jornalista Davi Salsa e da psicopedagoga e arte-educadora Fabiana Salsa.

O livro narra, de forma lúdica, a história de Arapiraca por meio de personagens divertidos e criativos, estimulando a imaginação das crianças e, acima de tudo, incentivando o gosto pela leitura e pela escrita.

“Andrezinho é um menino inteligente, muito curioso, que ama a natureza e adora brincar com os animais. Em um passeio, montado em seu cavalo Estrela Radiosa, o garoto encontra duas araras falantes que o levam a uma viagem ao mundo da imaginação e muitas descobertas”, relata Fabiana Salsa.

As ilustrações e a diagramação do livro são do arquiteto e renomado designer gráfico e chargista José Adnael Silva, que também é natural de Arapiraca e reside em Maceió há mais de 26 anos.

A rima e a poesia nordestinas também estão presentes na obra literária, com a colaboração especial do escritor Cartuxo Cordelista. A impressão do livro é da Gráfica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

O lançamento do livro, que conta com o apoio de empresas locais e das secretarias municipais de Educação e de Cultura de Arapiraca, ocorrerá no próximo mês de novembro, durante a realização da Feira Literária de Arapiraca (Fliara), como parte das comemorações dos 97 anos da emancipação política do município.

Fliara

Com o tema ‘A gente lê a gente’, a terceira edição da Feira Literária de Arapiraca (Fliara) será realizada entre os dias 26 e 28 de novembro. O evento é gratuito, e conta com mesas temáticas, oficinas culturais, exposições de artes plásticas e de filmes, lançamento, venda e doação de livros e muito mais.

Nesta edição, a feira homenageia o Paulo Lourenço, “Paulo do Bar”, intelectual e incentivador cultural arapiraquense que nos deixou há pouco tempo.

Realizada pela Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude com a Secretaria de Educação e Esporte, a estrutura da Fliara será montada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, na Casa da Cultura e Museu Zezito Guedes. Os espaços estarão disponíveis para visitação das 10 às 22h.

Durante os três dias, a feira promove cinco mesa temáticas com nomes como, Nando Magalhães, Nilton Resende, Breno Airan, Marta Eugênia, e Milene Lima, Leandro Alves, Wellima Kelly, Wagno Gomez, Jhonson Alves, Ana Karla, Alberio, Vitória Firmiano, Leandro Oliveira, entre outros grandes nomes importantes da cultura e literatura alagoana.

Além do cantor Zeca Baleiro, a programação musical conta com a participação de Vitória Rodrigues, Mago Veio, Naty Barros e Ítalo e o Time da Moca.

Com atenção voltada para as crianças e à formação de público para a leitura, a feira literária terá em sua programação a “Fliarinha”, que contará com oficinas de contação de histórias infantis, além de exposições e apresentações culturais durante os dias do evento.

A retomada dos eventos presenciais com o aumento de vacinados no país permitiu que o evento acontecesse presencialmente nesta edição.22

Fonte: Assessoria

(Visited 3 times, 3 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *