Notícias

Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso aposta em modernidade e segurança em futuros eventos

Modernidade, segurança e conforto compõem o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (CCERC), conhecido popularmente como Centro de Convenções de Maceió. Com capacidade de acomodar até 3.535 visitantes, o Centro vem se atualizando e modernizando cada vez mais seu espaço, garantindo o sucesso para qualquer evento realizado em Alagoas. Só até o final de 2021, o espaço sedia cinco grandes eventos no estado.

Com uma proposta inovadora e excelência em arquitetura, o Centro foi construído a partir de um projeto moderno, que atende às mais diversas necessidades de feiras, congressos, exposições e apresentações artísticas e culturais de qualquer porte, devido à sua característica mais marcante, que é a modularidade e a capacidade de adaptação a depender do evento e do público.

Após a retomada dos eventos no estado, o Centro já sediou o 57º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica, o Trakto Marketing Show e recebe, ainda em novembro, o lançamento oficial do Empreende AL, programa do Governo do Estado para capacitação de micro e pequenos empreendedores. Já em dezembro, o Centro de Convenções sediará o VIII Congresso Nacional de Educação (Conedu), entre os dias 02 a 04 de dezembro, com estimativa de público de até três mil pessoas.

Ainda no mês de dezembro, o Centro de Convenções de Maceió também recebe a Super Convenção – conhecida como Super-Con -, maior evento da cultura geek em Alagoas, que todos os anos movimenta centenas de jovens e adultos aficionados pelo universo mágico dos games, filmes, animes, histórias em quadrinho (HQ) e séries. O evento acontece nos dias 18 e 19 de dezembro.

Além de sua construção especializada em tornar a experiência do visitante mais imersiva possível, a proximidade da rede hoteleira e sua integração com a cidade, estando a apenas 2 km dos principais serviços da capital, como restaurantes, pousadas e hotéis, proporciona toda a infraestrutura necessária para o excelente desempenho das atividades, facilitando a hospedagem, alimentação e o lazer dos visitantes.

Atualmente, o Centro conta com cinco salas temáticas, sendo duas de 75 lugares e três de 90 lugares, com cadeiras de prancheta para melhorar o conforto, totalizando 420 lugares; 1 auditório de 464 lugares; quatro salas, sendo duas de 200 lugares e duas de 500 lugares, totalizando 1.400 espaços disponíveis e 1 teatro com 1.251 lugares. Ao todo, o espaço comporta 3.535 pessoas sentadas. Todos os ambientes possuem acesso para deficientes físicos.

Fora esses espaços, trazendo o melhor de sua característica mais marcante, que é sua capacidade de adaptação, o Centro ainda apresenta salas que dependem da montagem de cada evento, como o Foyer e o Pavilhão de Exposições, que conta com um espaço de 4.727 m2, 2 lanchonetes com 45 m2 cada e uma Infraestrutura de energia, água, telefonia e wi-fi.Medidas sanitárias adotadas

Seguindo todos os protocolos sanitários e em constante sintonia com os decretos estaduais de combate à Covid-19 em Alagoas, o Centro de Convenções vem adotando medidas para evitar o contágio dentro de seu espaço de eventos. O distanciamento social continua sendo mantido, com demarcações de 1,5 metro no chão e a disponibilização de pontos de descontaminação nas entradas dos eventos, tais como: álcool a 70% nas formas disponíveis (líquida, gel, spray, espuma ou lenços umedecidos), lenços descartáveis para limpeza de bolsas, cesto de descarte e entrega de crachás higienizados.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *