Notícias

Representante da PV Sementes visita o Iteral

O diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas, Jaime Silva, recebeu a visita de cortesia do empresário José Paulo Marques Vanderlei e do engenheiro agrônomo Mário Agra, que foram acompanhados pelo coordenador estadual da Frente Nacional de Luta (FNL), Marcos Antônio da Silva (Marrom) e da advogada Fabiana Santiago.

No encontro foi discutida a importância do trabalho desenvolvido pela PV Sementes Ltda. Em julho deste ano, a empresa apresentou suas instalações para representantes dos movimentos sociais do campo e pretende ampliar a produção de sementes com o engajamento de agricultores familiares.

Criada em 2016 é uma empresa de desenvolvimento de cultivares, multiplicação e comercialização de sementes selecionadas de milho e soja. Também possui profissionais capacitados que atuam no preparo de solos e melhoramento genético de plantas.

“Temos três variedades de milho de polização livre denominada PV 1 BRANCA e PV 2 VIÇOSENSE, PV3 MAJESTOSO que são sementes registradas, patenteadas e aptas para produção e comercialização aqui no Estado de Alagoas. A gente pretende investir em parcerias, a empresa detém a parte tecnológica e movimentos sociais irão produzir os grãos que vamos transformar em sementes para depois ser entregue aos programas sociais que pode ser do Estado ou municipais”, declaro José Paulo Marque Vanderlei.

Saiba mais: https://pvsementes.com/10

Fonte: Ascom Iteral / Texto: Helciane Angélica Santos Pereira

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *