Personalidades

Dr. José Pereira Mendes

José Pereira Mendes nasceu em Arapiraca/AL no dia 14 de março de 1944. Cursou o primário no Instituto São Luiz, o ginásio no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho e o cientifico no Colégio Diocesano de Maceió .

Cursou Medicina na UFAL (Universidade Federal de Alagoas), onde se especializou em Patologia Clínica  e Clinica Médica.

Casado com a também médica Maria Clotildes de Albuquerque Mendes, teve três filhos: José Pereira Mendes Júnior (farmacêutico-bioquímico), Luiz Fernando de Albuquerque Mendes (médico-radiologista) e Patrícia Clotildes de Albuquerque Mendes (odontopediatra).

Foi professor de Ciências Físicas e Biológicas no Colégio Bom Conselho de Arapiraca no período de 1963 á 1971. Co-fundador da Faculdade de Formação de Professores de primeiro grau de Arapiraca, atual UNEAL, da qual foi diretor eleito por duas gestões consecutivas entre 1972 á 1979;  co-fundador da Rádio Novo Nordeste AM; co-fundador do Plaza Hotel; co-fundador da Sociedade de Medicina de Alagoas, Regional Arapiraca, da qual foi presidente por duas gestões entre 1980 á 1985; co-fundador do Conselho Comunitário de Arapiraca, Professor Assistente 2 da cadeira clínica médica da UFAL; secretário municipal de Saúde de Arapiraca entre os anos de 1974 á 1980; co-fundador da Unimed Arapiraca em 1990.

Foi superintendente da Alagipe, Federação das Unimeds dos estados de Alagoas e Sergipe; fundador do Laboratório de Análises Médicas de Arapiraca (LabMendes) em 1970.

José Pereira Mendes faleceu no dia 5 de setembro de 2009.

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *